Oi pessoal obrigado pela visita ao meu blog, tem pouquinha coisa, porém espero que ajude. Não esqueçam de postar um comentário, pois ele será muito importante para o nosso crescimento. No lado esquerdo tem dicas de sites e atividades, é só clicar nas opções: artes, parlendas e etc. No final, também do lado esquerdo, tem a indicação de vários blogs com dicas super legais (é só clicar), vale a pena conferir.

Romero Brito

segunda-feira, 13 de julho de 2009

JOGOS

BRINCADEIRAS RETIRADAS DO SITE
http://www.klickeducacao.com.br:8000/klickids/home/pg.htm

CINCO MARIAS

Este jogo é conhecido também como brincadeira dos saquinhos. Primeiro, faça cinco saquinhos de tecido de mais ou menos 4 cm x 3 cm, com enchimento de areia ou grãos de arroz ou feijão. Depois, é só brincar! Veja a seqüência:
• Jogue todos os saquinhos no chão e pegue um sem tocar nos demais. Jogue-o para o alto enquanto você pega um dos outros quatro - sempre sem encostar nos restantes - e segure-o na volta, com a mesma mão, antes que ele caia no chão. Repita tudo para cada um dos quatro saquinhos.
• Novamente, jogue os cinco saquinhos e pegue um. Faça o mesmo que na etapa anterior, só que agora de dois em dois saquinhos.
• Repita tudo, mas desta vez você vai pegar um saquinho e depois três.
• Agora, você deve pegar os quatro saquinhos de uma só vez.
• O túnel: jogue os cinco saquinhos e pegue um. Com a outra mão, você forma um túnel. Os quatro saquinhos restantes deverão ser passados por debaixo do túnel.


STOP

Você vai precisar apenas de papel, caneta ou lápis para este jogo. O primeiro passo é definir as categorias que o grupo vai listar. Por exemplo: nome, carro, fruta, país, cor. Em seguida, sorteiem a letra. Faça assim: fale A em voz alta e continue o alfabeto apenas mentalmente. Quando um de seus companheiros falar "stop", você diz qual foi a letra. Aí a corrida é contra o tempo. Vocês vão escrever uma palavra que inicie com a letra escolhida para cada um dos itens. Quem terminar primeiro, grita "Stop!". Depois, todos fazem a contagem, item por item. Se dois ou mais participantes colocarem a mesma palavra, vale cinco. As diferentes valem dez. Somem os pontos obtidos em cada letra. Vocês decidem quantas rodadas querem jogar e depois fazem a soma total dos pontos. Ganha aquele que tiver mais pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário